22 agosto 2017

BENEFÍCIOS DO VINAGRE DE MAÇÃ PARA OS CABELOS

Oiii gente, tudo bem com vocês??

Hoje venho falar de um produto que tenho certeza que vocês tem em casa, mais que muitas nunca imaginaram que poderiam utilizar nas madeixas.

Estou falando do VINAGRE DE MAÇÃ. É isso mesmo que você leu o vinagre de maçã que utilizamos para temperar salada agora também serve para deixar sua madeixa ainda mais linda. Além de ser barato e fácil de ser encontrado.
O vinagre de maçã possui uma série de benefícios para a nossa saúde. É um potente anti-inflamatório natural, possui em sua composição vitaminas, sais minerais, enzimas, aminoácidos, além de ser um poderoso antioxidante.
Os cabelos ressecados possuem as cutículas dos fios abertas e por isso tornam-se secos, ásperos, cheio de frizz e volumoso. O pH de um cabelo assim, normalmente é mais alcalino. Para deixar os cabelos mais saudáveis, é bom investir em produtos  que contenham o pH ácido para fechar as cutículas dos cabelos. O vinagre de maçã possui essa acidez necessária para fechar estas cutículas e manter o cabelo mais brilhoso, macio e com menos volume. 
Então ta esperando o que amiga???
Se joga no VINAGRE DE MAÇÃÃÃÃÃÃ.....



Formas que utilizo:

Diminuir a oleosidade do couro cabeludo
Adicione no seu shampoo uma colher de vinagre de maça: isso irá equilibrar o pH do shampoo, melhorando a oleosidade.

Misturado com a máscara de tratamento:
Lave o cabelo com shampoo. Retire o excesso de água do cabelo.
Em um potinho coloque a quantidade necessária de máscara para o seu cabelo (máscara de sua preferencia). Acrescente 2 colheres de vinagre de maça. Misture bem e apliquei mecha a mecha no cabelo. Deixe agir o tempo da máscara. Enxague e condicione.

Selagem Caseira (Condicionador + Vinagre de maçã): 
Depois de lavar os cabelos normalmente, em um recipiente misture o condicionador (a quantidade necessária para o comprimento do seu cabelo) uma colher de vinagre de maçã. A quantidade de vinagre deve ser menor do que de condicionador.  Deixe agir por 3 minutos e enxágue.

Selagem com VINAGRE DE MAÇA

Para dar Brilho ao cabelo (Como último enxague):
Dilua 1 colher de vinagre de maçã em 1 copo de água(100 ml) de água filtrada, reserve. Após lavar os cabelos normalmente, condicionar e enxaguar. Aplique a mistura no cabelo ainda úmido, não precisa enxaguar.

Selagem caseira com VINAGRE DE MAÇÃ
E tem vídeo no canal mostrando a SELAGEM CASEIRA que faço com o Vinagre de Maça.



Espero que tenham gostado do post.

E você já utilizou VINAGRE DE MAÇÃ nos cabelos? O que achou? Quer utilizar? Me conte aqui nos comentário...

Ahh não deixe de se inscrever aqui no BLOG, de nos seguir no instagram @lisoesolto e de se inscrever no canal Canal - Val Almeida 



Beijão no coração....



Nenhum comentário:

Postar um comentário